sábado, 11 de junho de 2016


O QUE É MESMO COMUNISMO??????
Gostaria de convidar para um debate neste espaço os caros colegas admiradores da doutrina social comunista que defende um estado natural onde todos tem o mesmo direito e, que nos século XIX e XX transformou-se num movimento político que defende o fim da propriedade privada e estatização de tudo.
Um dia lendo a “República”, sociedade ideal no imaginário de Platão que séculos mais tarde serviu de inspiração para o utópico socialismo de Karl Marx, eu por algum tempo sonhei que isso fosse possível.
O tempo passou, vieram as ideias de Lenin e muitos outros entusiasta do modelo social considerado ideal, por onde foi implantado apenas os seus líderes usufruíam das coisas boas do socialismo/comunismo, pois ao povo restou apenas o direito de ficar calado e sem liberdade.
A história da humanidade mostra que, o socialismo (primeira fase do suposto comunismo) dividia a sociedade em dois estratos sociais, um de espertalhões (os líderes) e o grupo dos dominados, a maioria da sociedade.
Eu tive a oportunidade de conviver por alguns anos como médicos e professores universitários cubanos, e desta convivência veio a descoberta que realmente lá em Cuba, todos tinham o mesmo tratamento. O médico, o engenheiro, o professor e o povo em geral, ninguém tinha direito à propriedade privada, vida sem luxo, tudo racionado, sem liberdade e muita obrigação.
Enquanto isso Fidel Castro, sua família e sua “República” ostentavam muito luxo e uma vida de muita farra e nada de viver com austeridade. Nem Fidel e nenhum outro líder. Estas coisas não ocorreram apenas apenas em Cuba, mas em todas as sociedade que um dia venderam esta ilusão.
Como explicar o enriquecimento rápido de meia dúzia de Russos logo após a derrocada do socialismo e que hoje são cognominados os bilionários de Londres? O que dizer do povo norte coreano e ditador Kim Jong-um?
Aqui no Brasil até que e entendo o entusiasmo de estudantes universitários, professores e outros profissionais no início do século passado, onde os problemas sociais eram graves, com altas taxas de mortalidade infantil e analfabetismo, mas o tempo mostrou que esse modelo social e movimento político não passou da teoria, pois na prática, sempre tem gente explorando e gente sendo explorado
O interessante ´é que os defensores desse movimento social querem fazer “comunis” com os bens de produção dos outros, e nunca há desapego de seus, bens materiais para socializar com os necessitados, pelo contrário, querem é aumentar cada vez mais.
No Maranhão por exemplo, temos um Governador comunistra, filho de família tradicional de classe social alta (fizeram por merecer), mas eu nunca soube que ele tenha abdicado de seu patrimônio para distribuir aos necessitados.
Às vezes estas pessoas até usam Cristo/Deus/Bíblia para fundamentarem suas ideias. Mas que deia comunista é essa? Jesus era sim socialista, ele nada tinha, mas dizia:... vai, vende tudo que tens e dar aos pobres...
Ser socialista/Comunista é isso, pegar o que é seu, e dividir, não usurpar o suor do trabalhador...
Já que querem usar o nome de Jesus/Deus/Bíblia para justificar o comunismo, vamos fazer o serviço completo. Na bíblia diz em gênese 3:19, “Com o suor do teu rosto comerás o teu pão, até que voltes ao solo, pois da terra foste formado; porque tu és pó e ao pó da terra retornarás!”
É preciso reinventar um novo modelo social sim, mas com ideias retrogradas não...

(Prof. Dr. Raimundo Brandão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário